A Seapen e a Susepe inauguraram, oficialmente, na última quarta-feira (18), durante à tarde, a nova sede da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR).
Um casarão histórico de dois andares, sedia, desde setembro, as atividades administrativas da delegacia penitenciária e também as do Serviço Atendimento ao Servidor Penitenciário (SASS) da região.
"O prédio oferece condições mais adequadas de trabalho, já que é amplo e possui mais salas. Aqui, vamos atender as demandas dos estabelecimentos prisionais de Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Canguçu, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar", destacou Deyse.
Antes, a DPR funcionava na avenida Bento Gonçalves, de onde foi transferida para a rua Lobo da Costa, 1.422, entre Marechal Deodoro e Santa Tecla.
A placa inaugural foi descerrada ao lado da galeria dos ex-delegados penitenciários da 5ª DPR. O primeiro delegado penitenciário regional da gestão (1992-95), Alcides Cantarelli, participou do ato.
Durante o evento, as ações do Grupo de Intervenção Regional /5DPR foram transmitidas em vídeo.
O Secretário da Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli, foi representado pelo seu chefe de gabinete, Pablo Cruz Vaz.
A solenidade contou com a presença da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, do juiz Marcelo Cabral, da Vara de Execução Criminal Regional, além da do Grupo de Gestão Integrada (GGI) composto por integrantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil, do Consepro, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil.
Também participaram do evento autoridades da Secretaria da Segurança de Pelotas, diretores de casas prisionais, representante do Departamento de Planejamento da Susepe (Deplan), Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Divisão de Inteligência, membros da Igreja Universal e servidores da Susepe da 5ª DPR.
Imprensa Susepe
Postado por Evaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog