Na tarde desta segunda-feira (08), na Casa de Música da Ospa, ocorreu a formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia. Foram 412 formandos que concluíram o curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol), que é referência na formação e especialização de agentes e delegados de polícia.
Considerada desde 2016 como instituição de ensino superior e desde 2018 como escola de governo, a Acadepol possui padrão de excelência no país em matéria de ensino policial, formando nesse curso 205 inspetores e 207 escrivães de polícia.
O Governador do Estado, Eduardo Leite, foi o patrono dos formandos e, durante sua fala, anunciou a nomeação dos agentes formados na 52ª e 53ª turmas de inspetores e escrivães, respectivamente. A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, foi escolhida pelos alunos para ser a paraninfa dos formandos.
O concurso contou com um total de 44.238 candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas, 600 para cada cargo, tendo sido convocados para cursar a Acadepol os 431 primeiros colocados, sendo o maior concurso da Polícia Civil nos últimos anos pela relação candidato/vaga.
A cerimônia contou com a presença do Vice-Governador e Secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, do Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes e da Diretora-Geral da Acadepol, delegada Elisângela Melo Reghelin, além de outras autoridades e representantes de outros órgãos, entidades de classe, imprensa, amigos e familiares dos formandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog