A Polícia Civil, mediante a DP/Piratini, na quarta-feira, dia 17, com apoio da Brigada Militar, recuperou três veículos adquiridos por sucessivos golpes dados por J.G.S., 23 anos, caracterizando condutas de estelionato e furto mediante fraude. J.G.S. convenceu uma de suas vítimas a lhe dar a posse de veículo para negociá-lo com outra vítima e assim sucessivamente.
Em um dos negócios, J. depositou na conta bancária de uma vítima um envelope vazio, mas, informando à máquina que nele estaria o valor de R$ 6.000,00, imprimiu esse comprovante, sem valor legal, e o entregou como prova, pelo que conseguiu ter a posse de outro veículo, que negociou com uma outra pessoa.
Descoberta a sequência de golpes pela Seção de Investigações da delegacia de Piratini, e sabendo que J. estaria na região da divisa entre Piratini e Pinheiro Machado, uma equipe de policiais civis apoiada por policiais militares para lá se deslocou.
Foi feito contato com a DP/Pinheiro Machado para informação de que a equipe de Piratini estaria na região e também com a DP/Arroio Grande, local em que J. também teria aplicado golpes semelhantes.
Pouco depois, a DP/Pinheiro Machado retornou o contato, informando que J.G.S. estava detido em flagrante pela guarnição local da Brigada Militar e apresentado na delegacia para a lavratura do auto de prisão por receptação de uma motocicleta.
Com isso, segundo o titular da DP/Piratini, Dr. Rafael Vitola Brodbeck, a Polícia agiu em uma tarde reprimindo de modo completo os delitos perpetrados: frustrou a sequência de golpes, elucidou três ocorrências, ressarciu as vítimas com a recuperação dos veículos e, pela ação em Pinheiro Machado, com a informação também de Piratini, o autor viu-se preso em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog