Uma mulher de 40 anos está internada em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, devido à explosão de uma lareira ecológica – que dispensa o uso de lenha ou gás – na casa onde ela mora em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul.
O incêndio aconteceu por volta das 18h deste sábado (27), segundo o Corpo de Bombeiros. A mulher sofreu queimaduras pelo corpo, e um sofá da residência também foi atingido pelas chamas.
Na casa, havia também um homem e uma criança, e os dois saíram ilesos. A mulher foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital Santa Cruz. Devido à gravidade do caso, foi transferida para o hospital da Zona Norte da Capital.
Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a paciente está em estado grave e corre risco de morte. Ela passou por cirurgia.
Três casos em dois meses
Um dos tipos de lareira mais procurados por consumidores atualmente, a ecológica é abastecida com etanol, o que requer cuidados ao acender o fogo. Somente no Cristo Redentor, o caso de Vera Cruz foi o terceiro acidente com o utensílio registrado nos últimos dois meses.
G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog