Na primeira sessão da Câmara de Vereadores desde a denúncia encaminhada pela Prefeitura de Canguçu ao Ministério Público, sobre a diferença nas contas do hospital do município, o Executivo também entregou documentos referentes ao assunto para acesso dos vereadores.
Entre eles, os decretos de instauração da Comissão de Auditoria, criada a partir do Decreto 7997/2019, e o requerimento do servidor do município Alessandro Fonseca da Silva solicitando sua retirada da comissão, justificando o acúmulo de serviço no setor de tesouraria, onde atua.
A entrega de documentos, realizada pelo chefe de gabinete Eliezer Jorge Timm, objetiva auxiliar na investigação que será iniciada na Câmara de Vereadores por meio da implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a qual recebe o apoio de todos os vereadores.
O próximo passo na Câmara é a indicação dos membros para a composição da CPI. O resultado da CPI será encaminhado ao Ministério Público, o qual já está de posse de todos os documentos para a investigação, proposta pela Prefeitura.
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