Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ventania arranca parte do telhado do ginásio da Brigada Militar em Porto Alegre

O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul neste domingo (1º), com rajadas de vento entre 100km/h e 120km/h, deixou pelo menos uma morte.

O caso mais grave foi registrado na RS-155, entre Ijuí e Santo Augusto, no Noroeste, no período da tarde. Albino de Jesus, 65 anos, foi atingido por uma árvore que caiu sobre o para-brisa do Siena que dirigia. A vítima, que morava em Ijuí, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. 

Metade do telhado do Ginásio da Brigada Militar (BM), no cruzamento da avenida Ipiranga com a Rua Silva Só, em Porto Alegre, foi destelhado com a força do vento que atingiu a cidade, no início da noite deste domingo (1º). No centro da quadra de futebol de salão do complexo, pedaços de madeira, telhas e tijolos ficaram espalhadas. No momento do incidente, apenas o sargento Eder Escobar, 49 anos, estava no local. Ele trabalhava como plantonista no estabelecimento e não ficou ferido. 

O sargento disse que começou a ouvir barulhos nas paredes e no teto do ginásio, por volta de 19h, e foi até a quadra para verificar a situação, pois uma primeira rajada de vento havia levantado algumas telhas do local. Nesse momento, parte da estrutura desabou:

— Veio uma rajada bem mais forte que levantou uma parte do telhado. Ele levantou e depois foi abaixo todo — descreveu.

Como primeira reação, o sargento desligou a energia do ginásio para evitar incidentes com fios de alta tensão. A BM acionou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para fazer o isolamento de trechos Avenida Ipiranga e da Rua Silva Só, onde havia risco de desabamento.

— Solicitamos a presença da EPTC para isolar o lado da Silva Só, porque ficou uma parede alta sem sustentação. Também tem que isolar um pedaço da Ipiranga, pois um novo vento pode fazer a parede cair — alertou o policial militar.
O temporal durou pouco na Capital, mas a alta intensidade dos ventos e o grande volume de chuva causaram diversos estragos. Conforme dados do Centro Integrado de Comando (Ceic), choveu 30,6 mm no bairro Tristeza, 26,8 mm no Centro e 24,9 mm no bairro Sarandi. A média histórica do volume de chuva em Porto Alegre para todo o mês de outubro é de 114,3 mm. Até 20h30min de domingo (1º), a prefeitura registrava 32 ocorrências com árvores e nove de postes bloqueando vias.






Vendaval derruba estrutura de circo durante espetáculo com 70 espectadores


A estrutura do Circo da Rússia, instalada no bairro Praia de Belas, desabou com a força do vento que ultrapassou 100 km/h em Porto Alegre, no início da noite deste domingo (1º). No momento do acidente, cerca de 70 pessoas estavam assistindo ao espetáculo promovido no local. Segundo a Polícia Civil, até o momento, não há registro de feridos em razão da queda da cobertura do circo. Um dos proprietários do espetáculo foi socorrido e encaminhado ao hospital após passar mal com incidente.




Informações da GaúchaZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog