FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Grupo responsável por furto de 400 cabeças de gado por ano é preso em Pelotas

Dois dos seis suspeitos presos - Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, deflagrou, nesta segunda-feira(30), em Pelotas, a Operação Costa Doce, na qual seis pessoas foram presas por abigeato. 

A Força-Tarefa, que foi coordenada pelos delegados Cristiano Ritta e André Mendes, há vários meses investigava uma organização criminosa especializada em abigeato na forma de carneada, a qual atacou várias cidades e era responsável pelo furto de pelo menos 400 cabeças de gado por ano.

A organização criminosa era composta por seis homens e uma mulher, cada qual com sua função definida dentro do grupo. Todos tiveram prisão preventiva decretada pela comarca de Pelotas. Os carneadores iam a campo furtar o gado utilizando veículos roubados, e sempre muito bem armados.

A carne era levada para Pelotas onde era comercializada em um açougue da cidade. A operacão foi denominada Costa Doce porque a investigação teve início por meio de alguns furtos de gado ocorridos nas proximidades da Lagoa dos Patos. Apurou-se durante as investigações que a organização atacava em praticamente toda metade Sul do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog