FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sartori garante chamamento imediato de 480 agentes penitenciários no RS

Expectativa é de que, com a convocação, possam ser abertas mais 288 vagas na Penitenciária Estadual de Canoas

O governador José Ivo Sartori anunciou, nesta quinta-feira, o chamamento imediato de 480 agentes penitenciários para atuarem nos presídios do Rio Grande do Sul. Depois de deixar um encontro com o secretário da Segurança, Cezar Schirmer, Sartori usou o Twitter para confirmar o chamamento dos servidores e reconheceu o agravamento da crise na área da Segurança Pública.

“Sempre disse que, assim que houvesse espaço fiscal, o investimento prioritário seria destinado à Segurança Pública. Este anúncio só é possível porque estamos arrumando a casa. A superlotação carcerária é um dos maiores problemas da Segurança Pública do Estado e do País. Aos poucos, vamos mudar essa realidade”, publicou.

Ao todo, serão chamados 450 aprovados no último concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para o cargo de agente penitenciário e 30 aprovados para o cargo da agente penitenciário administrativo. A Susepe estima que, em 25 dias, os alunos já estejam aptos a iniciar o curso. A formação dura cerca de 60 dias, com aulas em dois turnos. Com essa convocação, a expectativa é de que possam ser abertas mais 288 vagas na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan).

Sartori ainda reforçou que o equilíbrio só vai ser alcançando quando o Estado aderir ao Plano de Regime de Recuperação Fiscal, em fase final para ser acordado com a União. O governador ainda lamentou o atual cenário de superlotação nas unidades prisionais ao mencionar o Presídio Central e alfinetar a gestão anterior. “Lamento que, em 2014, tenhamos perdido um pavilhão inteiro do Presídio Central sem reposição de uma única vaga”, pontuou.

Ainda segundo Sartori, com o anúncio de hoje, o total de ingresso de agentes penitenciários passa de 1,1 mil servidores, uma vez que quase 700 foram empossados ainda no início da gestão. “Anunciar avanços na Segurança é o que mais me deixa seguro do nosso caminho. Todos os desgastes que enfrentamos valem a pena nessas horas”, destacou.


De acordo com a Associação dos Agentes, Monitores e Auxiliares Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs), cerca de 2,8 mil aprovados em concurso público seguem aguardando chamamento.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog