Segurança e vigilância, a Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) começou a operar, neste último fim de semana, um sistema de videomonitoramento de 360º.
O sistema foi adquirido por meio de uma parceria do estabelecimento com a Vara de Execuções Criminais (VEC) e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) locais.
Foram investidos R$ 22 mil em materiais, com recursos da VEC, e outros R$ 6 mil, para a mão de obra, com recursos do Consepro.
Serão, ao todo, 16 câmeras que irão monitorar a área externa da casa prisional e também alguns pontos da área interna, sendo destas cinco full HD e ainda duas câmeras com tecnologia speed 360°. As câmeras speed monitoram toda a área externa, com abrangência de 360 graus, e são controladas por um instrumento estilo "joystick", com sistema de zoom de alta qualidade.
Para o diretor do presídio, Marco Aurélio Soares Gonçalves, este sistema, unido ao aparelho de scanner que começará a operar ainda em outubro, são investimentos de um Poder Judiciário e um Consepro comprometidos com a execução da pena e a segurança da sociedade. “Essas aquisições são um marco histórico na penitenciária”, destacou.
Caroline Paiva
Imprensa Susepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog