FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Quadrilha de criminosos expoldem agências bancárias e fazem reféns em Encruzilhada do Sul

Criminosos explodem as agencias do Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul em Encruzilhada do Sul
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O início da madrugada desta sexta-feira, 16, foi de pânico e terror para os encruzilhadenses. Uma quadrilha composta por um número ainda incerto de criminosos explodiu em sequência os bancos Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul no município.
Conforme relatos, a ação teve início na esquina da Avenida Rio Branco e Rua Barão do Amazonas, quando os criminosos abordaram carros e motos levando os ocupantes de reféns. Logo seguiram em direção ao Sicredi, onde com dinamite explodiram a porta e os caixas eletrônicos. Saindo, assaltaram um restaurante localizado em frente ao banco e levaram uma funcionária do estabelecimento de refém.
Seguindo para o próximo alvo, o Banco do Brasil, continuavam abordando pedestres que foram usados como escudo humano. No Banco do Brasil repetiram a ação e, novamente, efetuaram várias explosões. Por último, e com um número ainda maior de reféns, atiram contra a porta do Banrisul e mais uma vez fizeram uso de explosivos para abrir os caixas eletrônicos.
Conforme informações preliminares a quadrinha saiu do último local em três veículos, liberando parte dos reféns. Três foram levados e liberados no Alto Alegre, onde foram socorridos por populares. Apenas uma refém teve ferimentos leves, que resultaram de um empurrão dado por um dos bandidos no momento em que foi liberada.
A ação, que demorou cerca de 45 minutos, teve um número incontável de explosões e disparos, que conforme cápsulas encontradas, eram de fuzis. 

Informações do Jornal do Sudeste

Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª DR – DEIC “o fato se deu por volta da 00h30min, ocasião em que, segundo informações preliminares, criminosos armados com armas longas, cerca de 08 (oito) a 10 (dez) indivíduos, utilizaram explosivos para romper 03 (três) caixas eletrônicos do BANCO DO BRASIL, 02 (dois) do SICREDI e 04 (quatro) do BANRISUL de ENCRUZILHADA DO SUL/RS."

Delegado Anderson Faturi está presente no local, acompanhando os trabalhos periciais, juntamente com a equipe da Delegacia de Roubos.

Aparentemente os criminosos conseguiram subtrair dinheiro dos caixas eletrônicos do SICREDI, do BANCO DO BRASIL e do BANRISUL, não sendo possível estimar a quantia. No SICREDI, os criminosos tentaram acessar a sala do cofre, mas não conseguiram, tendo em vista as diversas portas que protegiam o local.

Foram, portanto, cerca de 09 (nove) explosões nos caixas eletrônicos das agências bancárias.

Cabe destacar que, quando os criminosos chegaram na cidade, em um HB20 ou I30 (não se sabe exatamente o modelo), prata, e também em uma RENAULT/SANDERO, oportunidade em que renderam um taxista em um GM/CLASSIC, tendo usado tais veículos para se dirigir aos bancos e conduzir as vítimas pela via pública. Tais pessoas foram usadas como reféns durante a ação criminosa, ou seja, usaram as vítimas como forma de proteção, colocando-as na rua, em frente às agências bancárias, a fim de evitar a ação policial.

Durante a ação criminosa os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo, muitos para o alto, justamente para afastar qualquer tipo de intervenção da polícia ou até mesmo de pessoas da comunidade. No local foram encontrados estojos de calibre 9mm, de .30 CARBINE e fuzil calibre .556. Não houve feridos durante a ação criminosa.


Após explodir as agências bancárias de ENCRUZILHADA DO SUL/RS, já em fuga, em direção à AMARAL FERRADOR/RS, pela ERS 471, os assaltantes ainda levaram 02 (duas) pessoas como reféns, sendo estas libertadas na localidade de ALTOS DA GLORIA, na ERS 471. A liberação dos reféns ocorreu cerca de 15 minutos após a fuga dos criminosos. Nenhum dos reféns ficou feridos durante a ação criminosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog