FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Polícia Civil prende três pessoas e apreende drogas, arma e munições em Encruzilhada do Sul

Polícia Civil prende três pessoas e apreende drogas, arma e munições em Encruzilhada do Sul
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul,  prendeu nesta terça-feira (27) três homens e apreendeu um adolescente em Encruzilhada do Sul.

Os homens foram presos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. O adolescente foi apreendido por tráfico e associação para o tráfico.

A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, também apreendeu drogas, arma, munição e camisetas com o logotipo da Polícia Civil.  

Segundo o delegado Anderson Faturi,  durante  investigação, após receber denúncias de que estariam chegando drogas na cidade, os policiais abordaram um Renault/Clio, na BR 471, em Encruzilhada do Sul. 

No interior do veículo foram encontrados  9,5 kg de maconha, 1 kg de crack e 1 kg de cocaína, além de pistola 9mm municiada. Também foram apreendidas camisetas com o logotipo da Polícia Civil. Os indivíduos presos pertencem a uma associação criminosa, oriunda da região metropolitana – relatou o delegado Faturi.

Fonte: DP / Encruzilhada do Sul

Segundo o Jornal do Sudeste:

Uma denúncia anônima fez a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, com o apoio da Brigada Militar, interceptar um carregamento de drogas que chegaria ao município na madrugada desta terça-feira, 27. Os agentes surpreenderam os quatro traficantes e pararam o Renault Clio na RSC-471, na altura da Casa Valduga, encontrando a carga.
Foram apreendidos 9,5Kg de maconha, 1Kg de craque e 1Kg de cocaína, dando ao tráfico um prejuízo de R$80mil. Conforme o Delegado de Polícia Anderson Faturi, a droga pertencia a uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul, os manos, que tem como base o Vale do Sinos e a Região Metropolitana. A carga abasteceria por uma semana os pontos de venda do município.
Junto com J.A.J.J. de 19 anos, J.C.L. 20 anos, N.F.S. 22 anos e o menor L.A. de 17 anos, também foram apreendidos uma pistola 9mm de uso restrito das forças armadas, uma camiseta com as escritas “polícia civil” e um giroflex. Todos naturais da Região Metropolitana, que estavam morando há alguns meses em Encruzilhada, no bairro Lava Pés. Dos criminosos, dois deles possuem extensa ficha criminal. Inclusive N.F.S. possuía contra si um mandado de prisão expedido pela comarca de Guaíba, por estar foragido do regime semiaberto. Durante a abordagem um deles chegou a fugir da autoridade policial, mas foi pego a seguir nas proximidades.
Com a apreensão, a polícia passa a monitorar mais de perto o avanço da facção no município. Os investigadores já sabem que, pelo menos desde 2015, o grupo cria ramificações em Encruzilhada.
“A facção se estabeleceu na cidade com associação aos traficantes locais. Os outros, que não aceitaram, eles mataram. Ao longo do ano passado e retrasado tivemos notícias assim”. Comenta o delegado Anderson Faturi, titular da delegacia.
Os criminosos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul e indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog