No final da tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, com apoio da 2ª DP de Bagé e da Brigada Militar de Pinheiro Machado, cumpriu mandado de prisão preventiva de suspeito de ter abusado sexualmente de diversas mulheres no Município de Pedras Altas.
Segundo as investigações, o homem atuou como Secretário Municipal de Pedras Altas entre os anos de 2020 até 2023 e, valendo-se da condição de Secretário Municipal, molestava sexualmente servidoras públicas no ambiente do trabalho, tendo importunado sexualmente duas vítimas e tentado estuprar outra servidora.
Em razão dos fatos, o Delegado Guilherme Nunes, responsável pela DP de Pinheiro Machado, indiciou o homem no mês de outubro de 2024, tendo ele sido denunciado pelo Ministério Público. Após recebida a denúncia, foi fixada medida cautelar de afastamento do homem do exercício de cargo público.
No entanto, recentemente, o homem teria descumprido a medida cautelar, o que ensejou a decretação da prisão preventiva.
Então, durante o dia de hoje, os policiais passaram a buscar a localização do homem, realizando diligências na zona rural de Pedras Altas e, também, na Cidade de Pelotas, onde ele foi localizado, sendo conduzido à DPPA de tal cidade para os trâmites legais e condução ao presídio local.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog