FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

segunda-feira, 26 de maio de 2025

Brigada Militar, por meio da PATRAM, flagra caça ilegal e apreende armas e munições em Piratini



No domingo (25/05), uma operação da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM) de Pelotas, realizada na zona rural de Piratini, resultou na apreensão de três espingardas e mais de 100 munições de diversos calibres.


A ação foi desencadeada em decorrência de uma denúncia relacionada a desmatamento, mas revelou um esquema de caça ilegal na região.



No local, os policiais localizaram duas caminhonetes: uma Montana preta e uma S10 azul, ambas equipadas com reboques para transporte de cães. Estacionadas nas proximidades de uma área de mata, os compartimentos destinados aos animais estavam abertos, indicando uso recente.

Durante a varredura nas imediações, um indivíduo foi flagrado transitando pela mata portando uma espingarda calibre 20 carregada, munições nos bolsos, um facão e um rádio comunicador. Ele foi prontamente abordado.

Por meio das comunicações interceptadas pelo rádio, a equipe policial identificou a presença de outros caçadores, que conseguiram evadir-se antes da chegada das autoridades.

Foram ouvidos disparos de arma de fogo e latidos de cães durante a operação.

Devido à falta de sinal celular na região, os policiais buscaram apoio em uma residência nas proximidades. Com a autorização da moradora, utilizaram o Wi-Fi da casa e, durante sua permanência, observaram munições expostas.

Questionada sobre o material encontrado, a mulher informou que pertencia ao seu companheiro, que estava caçando naquele momento, e consentiu com a realização de buscas.

Na residência e em um galpão anexo foram apreendidas duas espingardas calibre .20 e mais de 100 munições de diversos calibres, além de materiais para recarga, rádios comunicadores, uma luneta e uma coleira com GPS para cães.

Os dois principais envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O delegado plantonista lavrou o flagrante. A mulher foi liberada após o pagamento de fiança, enquanto o homem foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.

Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”

Comunicação Social da 3ª CIPAM

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog