Na região Sul, a Brigada Militar intensificou o policiamento ostensiva e deflagrou mais uma edição da operação de combate ao abigeato.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira (28/12), a Operação Integrada Litoral Norte-Sul em 25 municípios do litoral gaúcho. A ação teve início às 6h da manhã e está inserida no âmbito da Operação Verão Total, que teve início no último dia 16.
Em meio à alta temporada, a presença de veranistas e turistas aumenta significativamente nas praias de norte a sul do estado, por isso, a SSP ao lado das forças policiais reforça a presença no litoral gaúcho para garantir a segurança da população. Além do combate efetivo à criminalidade, também são realizadas ações de segurança preventiva, sociais e educativas para a sociedade.
A Operação Integrada Litoral Norte-Sul é composta pelas cinco vinculadas da pasta – Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Operação de Combate ao Abigeato que está em sua 45º edição, foi associada as ações de hoje e já apreendeu aproximadamente 36 toneladas de carnes e produtos impróprios para o consumo, e faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas informações oriundas da análise de inteligência.
Na Operação Integrada o CRPO Sul e suas 4 unidades: 4ºBPM, 6ºBPM, 30ºBPM e 3ºBPAF contaram com o apoio do 5º Batalhão de Polícia de Choque, Comando Ambiental da BM, Comando Rodoviário da BM, Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária e Guarda Municipal.
Resultado da operação:
306,28 kg de carnes e outros produtos impróprios para o consumo, realizadas 30 inspeções em estabelecimentos comerciais, 33 barreiras policiais de fiscalização, 487 pessoas identificadas, 441 veículos fiscalizados sendo realizados 42 autos de infrações.
Comunicação Social do CRPO Sul
Evaldo Gomes Notícias
A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog