A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta quinta-feira (28) um turista argentino dirigindo um veículo com placa adulterada.
A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF em Rosário do Sul, na BR 290.
Durante abordagem de fiscalização da Operação Rodovida, os policiais verificaram que a letra ‘F’ da placa traseira de um veículo argentino, que seguia de Santa Catarina para Córdoba, estava encoberta com uma espécie de tinta branca, semelhante a um corretivo líquido. Tal situação dificultava a visibilidade da correta identificação do veículo, tanto por policiais quanto por equipamentos de leitura automática como os radares. O condutor, um argentino de 40 anos, disse que desconhecia a situação, alegando que poderia ter sido um chiclete que teria encoberto a letra.
A ocorrência foi encaminhada a polícia civil de Rosário do Sul, onde o delegado determinou a prisão em flagrante do argentino, por adulterar sinal identificador do veículo (Artigo 311 do Código Penal), que prevê pena de reclusão de três a seis anos, e multa. O veículo teve a irregularidade sanada e foi liberado à esposa do condutor.
Evaldo Gomes Notícias
A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog