FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

TÁXI DO ODILON

TÁXI DO ODILON
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

POLÍCIA CIVIL DESENCADEIA A “OPERAÇÃO NUDITAS”, NO COMBATE AOS CRIMES DE EXTORSÃO, COMETIDO ATRAVÉS DO VULGARMENTE CONHECIDO “GOLPE DO NUDES” E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA



Na quarta-feira (13/12), a Polícia Civil, através da DP/São Sepé desencadeou a “Operação NUDITAS”, a fim de combater os crimes de extorsão e associação criminosa na cidade de São Sepé.




Foram cumpridas 14 ordens judiciais, sendo 08 mandados de prisão preventiva e 06 mandados mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Charqueadas e no estado de Santa Catarina.

Dentre os 08 presos, 05 foram localizados no estado do Rio Grande do Sul (04 na cidade de Porto Alegre e 01 em Charqueadas) e 03 no estado de Santa Catarina (01 Florianópolis, 01 Joinville e 01 São Cristóvão).

Os homens presos possuem as idades de 23, 24, 27, 28 e 30 anos e as mulheres possuem as idades de 25, 30 e 44 anos.

Foram apreendidos telefones celulares utilizados para a prática dos golpes.

A investigação desenvolvida pela  Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de São Sepé, teve início no ano de 2021. A partir da ocorrência registrada pela vítima residente na cidade de São Sepé, a investigação apurou que a associação criminosa extorquia vítimas através do vulgarmente conhecido “Golpe do Nudes”, onde os criminosos se passavam por delegados de polícia, promotores de justiça e falsificavam documentos da PC e do IGP, como falsas perícias para coagir as vítimas a realizar pagamentos para que não fossem supostamente presos.

O referido golpe consistia, inicialmente, na criação de perfis falsos de garotas, que faziam amizades com homens, empresários, profissionais liberais, e que trocavam imagens nuas por WhatsApp. Posteriormente vinha ao caso o pai da suposta menor que exigia valores para não levar o caso à polícia e imprensa. Seguindo, vinham falsas autoridades para fazer acordos para não persecução penal, exigindo então valores que eram depositados em contas de familiares e de laranjas. Chegaram até simular um suicidio de uma menor e exigiam dinheiro para pagar funeral, em troca de não expor a vítima a polícia, imprensa e a sociedade. 

A quadrilha movimentou mais de um milhão de reais em golpes no RS. Compraram carros de luxo, apartamentos em praias no RS e em SC.

Em um áudio interceptado foi possível flagrar o chefe da quadrilha treinando um outro criminoso sobre a forma de abordagem as vítimas.

Todos os presos possuem antecedentes policiais e serão recolhidos ao Sistema Prisional do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A Operação foi coordenação pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé e contou com apoio de agentes policiais da 2ªDIN/DENARC RS, DEIC/SC, além dos agentes da 3ª DPRI (DEAM, DPICOI e SIPAC). ‎

Evaldo Gomes com informações A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog