Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

2ª DP Pelotas prende em flagrante homem por extorsão mediante sequestro e roubo



Foto: Evaldo Gomes 

A Polícia Civil Gaúcha, através de ação do Setor de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu em flagrante um homem de 21 anos logo em seguida da prática de um crime de uma extorsão mediante sequestro e de roubo. 

Fotos: Polícia Civil 




O suspeito, acompanhado de outros dois comparsas, atraiu a vítima para uma suposta negociação de um veículo e cometeram os delitos. O trabalho policial agora se concentra na busca da completa identificação da dupla que conseguiu fugir.

"Imediatamente após saber da ocorrência, nossa equipe deslocou ao local dos fatos com o intuito de buscar as primeiras informações com a vítima e possíveis testemunhas. Com apoio de outras forças policiais, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM), descobrimos que os indivíduos após roubarem a camionete Amarok da vítima acabaram perdendo o controle do veículo, abandonando-o próximo à ponte do Rio Grande. Eles então fugiram em direção a um matagal. Desde então começamos a fazer buscas na localidade, descobrindo que haviam escapado inclusive pela água", informou o Delegado Titular da 2ª DP, César Nogueira.

Enquanto uma equipe realizava diligências no matagal ao lado da BR, um grupo de policiais da 2ª DP foi até a Delegacia com a vítima para tentar estabelecer a partir de fotografias os indivíduos participantes do crime. "O trabalho contínuo e a troca de informações entre o grupo que estava trabalhando no local do crime e o da Delegacia foi fundamental para se chegar a um dos autores do crime. 

Descobrindo o endereço do investigado, eles foram até o local e conseguiram localizar as roupas usadas pelo suspeito, bem como duas armas de fogo, munição e parte do dinheiro levado da vítima, realizando a prisão em flagrante", destacou o Delegado.

César Nogueira destaca ainda que a autoridade plantonista entendeu que além da extorsão mediante sequestro, ao levar a camionete e pertences da vítima ocorreu também a tipificação pelo crime de roubo. "Há o concurso material entre os dois crimes, pois ficou claro na conduta dos indivíduos que a intenção inicial era atrair a vítima para uma falsa negociação e, chegando lá, ele foi obrigado a fazer duas transferências via PIX para dois destinatários. Depois disso, os indivíduos realizaram o roubo levando a Amarok, joias avaliadas em R$ 9 mil e dinheiro - em reais e dólar", explicou o Delegado.

Para realizar o crime, os indivíduos passaram a negociar a venda de um veículo pela Internet. Chegando ao local, ela foi abordada por três indivíduos armados, que obrigaram a realizar transferências por PIX para presos do Sistema Carcerário. 

Depois disso, ampliaram as graves ameaças, inclusive dando coronhadas na cabeça da vítima, para que ela entregasse outros bens, dentre os quais joias (que são vendidas pela esposa da vítima) e dinheiro. 

Após, tentaram fugir na camionete da vítima, mas acabaram perdendo o controle do veículo. 

A Polícia Civil apreendeu dois revólveres usado no crime, sete cartuchos calibre .38, dinheiro e as roupas ainda molhadas usadas no crime. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Evaldo Gomes com informações da Polícia Civil 

A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog