O GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada - Municipal) se reuniu com lideranças e autoridades municipais para tratar de estratégias de atuação sobre segurança nas escolas, após a sensibilização da comunidade referente a um ataque a uma escola, que resultou em 4 mortes e a repercussão no município de Canguçu. Entre as autoridades, o prefeito Vinícius Pegoraro, o Tenente Muller da Brigada Militar e o Delegado Giovane Klipel.
A Brigada Militar atua no policiamento e na presença na comunidade escolar levando segurança e aproximação com as famílias de projetos sociais.
A Polícia Civil é um dos órgãos mais efetivos neste combate as notícias falsas geradas nas redes sociais que andam aterrizando os pais, pois registra, investiga e encaminha a justiça as denúncias. O Delegado Giovane Klipel se coloca a disposição e informa que as informações que chegam, na maioria são notícias falsas espalhadas com o objetivo de levar pânico à população.
As autoridades municipais e de órgãos de segurança que atuam no município estão à disposição para orientação e atendimento de casos concretos de ameaças.
O combate à Fake News pode ser feito também pela população, não compartilhando sem comprovação dos fatos.
Evaldo Gomes com informações do GGI-M e imagens de Otávio Almeida Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog