_A droga, também conhecida como supermaconha, tem alta concentração e um alto valor de mercado_
Na manhã desta quinta-feira (27), a Policia Rodoviária Federal apreendeu quase dois quilos de skunk nas bagagens de um passageiro de um ônibus na BR 293, em Bagé.
Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que vinha de Santana do Livramento e iria até Porto Alegre. Nas bagagens despachadas de um dos passageiros, foram localizados quase dois quilos de skunk, droga também conhecida como supermaconha.
O homem, 22 anos, de Santana do Livramento, disse aos policiais que levaria o skunk para Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária de Bagé, juntamente com a droga apreendida.
Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog