Formatura ocorreu simultaneamente em quatro polos de ensino da Brigada Militar
A Segurança Pública do Rio Grande do Sul será reforçada com 675 novos policiais militares nos próximos dias. Os novos soldados da Brigada Militar se formaram, nesta quinta (20/4), no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), em cerimônias simultâneas realizadas em Porto Alegre, Montenegro, Osório e Santa Maria.
Durante a cerimônia, o governador entregou a medalha Coronel Odilon para a soldado Gabriela Geske. Natural de Santa Maria, a nova policial recebeu a honraria por ter se formado como a primeira colocada da turma. Após a conclusão da parte formal do evento, Leite conversou com dois dos soldados recém-formados: Laryssa Gomes, natural do Distrito Federal; e João Ledo, da Bahia. Eles foram escolhidos porque a maior parte dos soldados que vieram de outros estados é natural desses dois locais (21 do Distrito Federal e 16 da Bahia).
Novos soldados
Entre os 675 formandos, aprovados no concurso realizado em 2021, 587 são homens e 88, mulheres. As turmas foram distribuídas da seguinte forma: 264 alunos-soldados fizeram o curso em Montenegro; 120, em Santa Maria; 115, em Osório; e 177, em Porto Alegre. Cerca de 26% dos solados formados (177) são de fora do Rio Grande do Sul. Há representantes de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal. A previsão é que mais 400 aprovados sejam convocados para iniciarem o curso de formação em agosto.
Os novos soldados iniciaram o curso em 24 de outubro de 2022. Foram 875 horas-aula divididas em disciplinas que contemplaram temas como: uso da força e de arma de fogo, direito penal, ética e cidadania, relações humanas, suporte básico da vida em urgências e emergências, medidas preliminares em local de crise e mediação de conflitos. Os soldados também cumpriram estágios supervisionados, aprendendo na prática como é o policiamento ostensivo em diversos municípios do Estado.
https://estado.rs.gov.br/estado-tera-reforco-de-675-novos-policiais-militares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog