A Polícia Civil coordenou a incineração de aproximadamente 6 toneladas de drogas nesta terça-feira (18/4). A ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), é resultado de diversas apreensões realizadas pelas polícias no Estado do RS.
O procedimento contou com a participação de agentes de diversos departamentos da PC, delegados e agentes do Denarc, Ministério Público e Vigilância Sanitária, conforme descrito na Lei de Drogas.
Segundo o Diretor de Investigações do Denarc, delegado Alencar Carraro, aproximadamente 5,2 toneladas de maconha, 300 kg cocaína e insumos, 100 de crack, bem como drogas sintéticas foram incineradas. A realização rotineira desse procedimento faz-se necessária devido ao elevado número nas apreensões no Estado do Rio Grande do Sul, sobretudo nos últimos anos.
Ainda conforme o delegado Carraro, a retirada das ruas de grandes quantidades de drogas é importante para diminuir o poder de financiamento das facções criminosas, que utilizam os lucros com a venda dos entorpecentes na aquisição de armas de fogo, provocando homicídios e contribuindo para uma sensação de insegurança.
O comboio que transportou a droga até o local da queima, na região metropolitana de Porto Alegre, teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Texto: Ascom/Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog