#Butiá: Prisão em flagrante por maus tratos
Nesta quarta-feira (31), a tarde, a Polícia Civil de Butiá recebeu uma denúncia de maus tratos e com apoio da BM prendeu em flagrante um indivíduo, de 60 anos.
No local foi encontrado um cachorro enforcado no pátio da residência, por este motivo a denúncia se confirmou.
Após formalidades legais o preso ficará à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil de Butiá
#Atenção: Decretada a prisão preventiva do indivíduo que matou o animal de estimação enforcado
A Juíza da Comarca de Butiá, Priscila Anadon Carvalho, decretou a prisão preventiva do indivíduo que cometeu ato criminoso sobre seu animal de estimação, provocando óbito por enforcamento. Segue trecho da decisão prolatada pela Magistrada:
"A Constituição determina a proteção à fauna e à flora e prevê expressamente o repúdio à submissão dos animais a qualquer forma de crueldade, conforme o art. 225, §1º, VII ("proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade").
Registro, ainda, que, não bastasse a solução vil encontrada pelo flagrado a um cão que, por seu instinto, matou um outro animal, o indivíduo resolveu fazê-lo com extrema crueldade, enforcando o cachorro, deixando-o ali, pendurado, enquanto seguia com as suas atividades", declarou a juíza.
Fonte: Juíza da Comarca de Butiá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog