Na noite desta quarta-feira (21/9), policiais da Brigada Militar ajudaram a desengasgar um bebê no bairro Padre Reinaldo, em Piratini.
Após ligação ao 190, para um atendimento de emergência, um homem informou que seu filho, recém-nascido, estava engasgado. O policial militar que atendia no momento orientou o pai sobre a manobra de _Heimlich_, procedimento adequado para o caso. Após executar alguns movimentos, o pai informou que não estava funcionando.
Imediatamente uma guarnição deslocou ao endereço, onde a mãe entregou o bebê aos policiais militares, que efetuaram a manobra algumas vezes e obtiveram êxito ao desengasgar a criança. Após esse atendimento preliminar, o bebê foi levado ao hospital da cidade de Piratini, para atendimento especializado, ficou em observação e foi liberado.
Na saída do hospital, com muita emoção, os pais do bebê agradeceram à Brigada Militar pelas orientações por telefone, bem como a presteza e rapidez em que os policiais militares chegaram ao local da ocorrência.
Texto: Comunicação Social do 4°BPM - Sd Raupp
Edição: PM5/Brigada Militar
📸4°BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog