Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira, 27 de setembro, quatro locais e 983,8 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados no município de Pinheiro Machado.
Durante a ação, dois locais tiveram interdições parciais em suas atividades na área da padaria e um destes teve seu depósito interditado.
Todos os locais foram autuados.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o principal problema detectado foi a quantidade de produtos vencidos. As demais irregularidades constatadas foram alimentos armazenados de forma inadequada, sem procedência e fora da temperatura indicada pelo fabricante.
Além do coordenador do Gaeco – Segurança Alimentar, a fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça de Pinheiro Machado Adoniran Lemos Almeida Filho, do promotor de Justiça da Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbah, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Pinheiro Machado, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog