Foram presas no início da tarde desta sexta-feira, 23/09, as duas executoras do sequestro/extorsão praticado contra uma professora de Vacaria no dia 14/09, que foi raptada na frente do antigo Colégio São Francisco, onde trabalha. Na ocasião, um homem e duas mulheres abordaram a professora e, usando uma faca para ameaçá-la, obrigaram-na entrar num veículo GM/Agile, levando-a a local ermo, onde foi agredida e obrigada a fazer transferências bancárias via PIX para a mandante do crime.
A Brigada Militar e a Polícia Civil trabalharam conjuntamente para coletar as provas da autoria do crime o que implicou no seu decreto de prisão preventiva. A mandante do crime já está presa desde o dia 17/09. O homem que participou do crime ainda não foi encontrado e está foragido.
As presas são:
Uma mulher de 37 anos de idade, natural da Palestina, comerciante, sem antecedentes.
Uma mulher de 27 anos de idade, natural de Vacaria, motorista de aplicativo, com antecedentes por crime de lesões corporais.
Uma mulher de 25 anos de idade, natural de Vacaria, autônoma, com antecedentes por crime de desobediência.
A vítima reconheceu as autoras do crime. As presas responderão inquérito policial por crime de extorsão qualificada, com penas que variam entre seis e doze anos de prisão.
Delegacia de Polícia de Vacaria – 25.ª RP.
Tua Rádio Fátima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog