Na manhã de terça-feira (13/09), a Polícia Civil de Rio Grande através do Núcleo do combate ao Abigeato de Rio Grande, em continuidade às ações que visam o combate aos abigeatos ocorridos no município, cumpriu duas ordens judiciais (mandados de busca e apreensão).
Neste segundo dia, a ação contou com o apoio da vigilância sanitária do município e aconteceu em duas casas de carnes. Foram apreendidos aproximados aproximadamente duzentos quilos de carne bovina.
Em um dos locais chegou a ser encontrada carne mofada e carnes armazenadas em baldes para descongelamento. O alimento sem procedência não havia a menor possibilidade de consumo, tendo em vista a falta de higiene e cuidados básicos.
No local, localizado no bairro Bucholz, o proprietário ainda portava na cintura uma pistola calibre . 380. Denúncias de carne sem procedência e com relação a crimes de abigeato fundamentaram os pedidos das cautelares. Um indivíduo foi preso em flagrante e a carne apreendida foi encaminhada à vigilância sanitária para destruição e inutilização.
Um dos estabelecimentos comerciais chegou a ser lacrado e interditado pela prefeitura em razão das péssimas condições sanitárias. De acordo com o Delegado Ronaldo Coelho, responsável pelo Núcleo, é o segundo dia de ação em combate direto ao crime de abigeato no município.
A autoridade policial reforçou o número para denúncias de abigeato (53-984046172) e garantiu que novas ações darão continuidade no combate ao crime que tanto prejuízo tem causado aos produtores rurais do município .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog