A Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado recebeu denúncia informando que haveria alguns cães em situação de maus tratos numa propriedade rural. De posse da informação, agentes e a autoridade policial deslocaram-se até o local e encontraram 14 cães em precário estado de saúde, sem alimentação ou água disponíveis, além de 2 cães mortos, ainda presos por correntes.
No local havia diversas ossadas de javalis, diante disso, foi questionado se havia no local algum armamento. A moradora indicou o local onde as armas estavam, sendo encontradas 2 espingardas cal. 28, além de cartuchos prontos para o uso e estojos de munição.
Após um período o indiciado chegou ao local, sendo dada lhe dada a voz de prisão. A lavratura do APF foi acompanhada pela defensora do indiciado. Após os trâmites legais o indiciado foi conduzido ao Presídio Regional de Bagé.
A vereadora Laura Ratto Finkler desabafou na rede social:
O resgate de hoje foi tenso, 15 cães em situação de maus tratos atados secos, loucos de fome, em péssimas condições. A polícia civil foi acionada e nos chamaram pra acompanhar. Muito triste, 2 cães já estavam mortos e atados. Amigos precisamos mais do que nunca da ajuda de vocês!! Estamos desesperados, são 15 animais. Precisamos de lar temporário pra deixar eles até conseguir adoção. URGENTE!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog