Nesta segunda-feira ( 23/05/22), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da DP de Piratini, sob a coordenação do Delegado André Lobo Anicet e Delegado Rafael Brodbeck, cumpriu mandado de busca na cidade de Piratini, vinculado a investigação sobre a utilização da imagem da boneca Momo, utilizada para amedrontar adolescentes.
Na ocasião foram apreendidos diversos telefones celulares, um notebook e um computador. Os equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados para comprovar a vinculação dos investigados aos supostos crimes praticados de Induzimento, Instigação ou Auxílio a Suicídio ou a Automutilação, os quais foram realizados através do aplicativo de mensageria whatsapp.
Ato contínuo, na data de hoje 25/05/2022, os investigados compareceram na DP de Piratini para relatar os fatos, informando que os fatos não passaram de brincadeiras, admitindo que realizaram os fatos utilizando a imagem da moneca Momo.
POLÍCIA CIVIL – DEIC – DINC – DRCID
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog