Um assaltante morreu em confronto com a Brigada Militar (BM) após fazer a família de um empresário refém na noite dessa terça-feira (12) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Outros três criminosos estavam envolvidos. Dois foram presos e um fugiu.
O empresário chegava em casa por volta das 19h, no bairro Jardim Europa, quando foi rendido pelos ladrões armados. Eles amarraram e amordaçaram a vítima, a esposa e dois filhos menores de idade.
De acordo com a polícia, o grupo pretendia roubar dinheiro. Um vizinho, que é policial militar, estranhou a movimentação e chamou a Brigada.
Quando os brigadianos chegaram ao local, houve confronto com os assaltantes. Dois foram baleados no pátio e um deles morreu no hospital. Segundo a BM, Bryan Ariel da Silva Pires, 28 anos, tinha antecedentes criminais e era natural de Santana do Livramento.
O outro baleado está custodiado no hospital. Ele tem 22 anos e é natural de Porto Alegre. Um terceiro criminoso, de 42 anos e natural de Sapucaia do Sul, foi detido dentro da residência e já esta no presídio.
Um quarto integrante do bando estava no lado de fora da casa e fugiu em uma caminhonete Tucson. O veículo, clonado, foi encontrado abandonado. Além disso, duas pistolas 9 milímetros e uma arma pertencente ao empresário dono da residência foram apreendidas. Nenhuma das vítimas se feriu.
A delegada Giovana Muller autuou os presos por tentativa de roubo triplamente qualificado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de homicídio contra os policiais militares.
Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog