Em contato com a reportagem, Gilmone Zago dos Santos, na posição de diretor do educandário, se manifestou favorável à mobilização dos alunos que buscam alternativas para obter uma solução o mais breve possível, visto que muitos têm dificuldades no acesso à internet para estudar online.
O município de Piratini no fim do ano letivo 2021 rompeu a parceria entre município/estado no Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE/RS). A parceria viabilizava o transporte escolar no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, como ferramenta de Acesso e Permanência com qualidade aos alunos matriculados na educação básica da rede pública estadual, residentes no meio rural que dele necessitam, é um dos acessórios garantidores para o desenvolvimento e execução das políticas educacionais do Estado.
Para o secretário Municipal de Educação Luís Fernando Nunes Torrescasana Neto, a partir da rescisão do Termo de Parceria, o Município não tem mais a responsabilidade pelo Transporte dos Alunos matriculados na Rede Estadual e automaticamente neste momento o Estado volta a ter responsabilidade e obrigação pelo transporte e acesso desses alunos. No entanto, para aqueles alunos que coincidem rotas e horários o município está o fazendo e dando acesso para esses alunos, com segurança e responsabilidade.
Segundo o mandatário da pasta municipal, o processo licitatório onde as empresas/transportadoras já foram escolhidas para as 19 linhas licitada e estão aguardando a formalização dos contratos para dar início aos transportes. Já em relação na demora em finalizar não é sabida pelo Município, o qual já procurou informações e não obteve um retorno efetivo.
Piratini News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog