Brigada Militar de Rio Grande prende dois homens e apreende dois adolescentes durante a Operação Lagunar
Na tarde desta segunda-feira (25/04), por volta das 13 horas, policiais militares da Força Tática do 6° BPM, durante o desenvolvimento da Operação Lagunar, visualizaram, no bairro Cidade Nova, um veículo com quatro indivíduos em atitude suspeita e procederam à abordagem.
Na tentativa de abordá-los, um dos tripulantes efetuou disparo de arma de fogo contra os policiais militares, o que levou os policiais a revidarem a injusta agressão.
Do confronto restou um indivíduo alvejado e preso, o qual foi socorrido pelos PMs e não corre risco de morte.
Durante a revista pessoal foram localizados com os indivíduos 03 coletes balísticos, 02 pistolas 9 milímetros e 01 revólver calibre 38, além de 03 veículos apreendidos, sendo que dois deles eram roubados.
Os indivíduos, que já possuíam antecedentes policiais, foram apresentados na Delegacia, para os demais atos de polícia judiciária.
Com mais essa apreensão, resultado da Operação Lagunar, desencadeada para coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais ocorridos no município, Rio Grande atinge a marca de 153 armas de fogo apreendidas em 2022, sendo a cidade do interior com maior número de armas apreendidas no ano e a segunda maior do Estado, ficando atrás apenas de Porto Alegre.
Segundo o Comandante do 6º BPM, Major Marcelo Nunes Ferreira, a ação de hoje é um exemplo de tirocínio e da qualidade policial dos militares estaduais de Rio Grande, os quais conseguiram, mesmo com o risco da própria vida, efetuar uma difícil prisão sem danos colaterais, com certeza impedindo que um outro crime acontecesse.
A Brigada Militar seguirá desenvolvendo ações, por meio da Operação Lagunar.
Comunicação Social do 6° BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog