Na quarta-feira (20), uma operação da Polícia Civil identificou venda de carne imprópria para consumo, em supermercado no município de Minas do Leão.
Foram mais de 500kg de carne apreendidas, onde uma pequena parcela será levada para análise.
Fonte: Polícia Civil de Butiá
Fotos: Polícia Civil
Policiais das Delegacias de Minas do Leão e Charqueadas com o apoio da Vigilância Sanitária do município de Minas do Leão realizaram diligências em dois estabelecimentos comerciais pertencentes ao mesmo proprietário, localizando e apreendendo mais de 600 quilos de carne sem qualquer procedência, armazenada de forma irregular e imprópria para o consumo.
Segundo Delegado Marco Schalmes o proprietário dos estabelecimentos comerciais foi preso em flagrante pela prática de crime contra relação de consumo, previsto no art. 7º, alínea IX, da lei n. Lei 8.137/1990, cuja pena máxima é cinco anos, logo, crime inafiançável pela Autoridade Policial.
Além disso, um dos estabelecimentos comerciais sequer possuía alvará para funcionamento.
Por fim, está sendo investigado a possibilidade de parte das carnes serem oriundas do abigeato de um cavalo ocorrido dia 05.04.2022 nesta cidade, para tanto, foi separado parte do material apreendido para requisitar ao instituto geral de perícias exame de DNA.
Fonte: Delegado Marco Schalmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog