Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sábado, 12 de junho de 2021

Batalhão Ambiental prende dois elementos por estarem carneando um cavalo em Pelotas

*POLICIAIS MILITARES DO 1° BATALHÃO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR DA CIDADE DE PELOTAS REALIZARAM PRISÃO EM FLAGRANTE EM DOIS ELEMENTOS POR ESTAREM CARNEANDO CAVALO NO MUNICIPIO DE PELOTAS.*



No dia (10/06), policiais militares do 1º BABM-PELOTAS durante o turno de serviço receberam da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento -  SEAPA uma denúncia, a qual informava que 03 homens se utilizando de uma Charrete, entraram em um campo, levando com os mesmos, 4 equinos, e que estes animais seriam para abate. 

Uma Guarnição da PATRAM, de imediato começou as buscas, no local indicado. Foi encontrado, um dos acusados e próximo deste, um cavalo que estava amarrado há uma árvore. Em ato contínuo, logo após, foram encontrados mais dois cavalos também amarrados a uma árvore, e uma charrete com ou cavalo preso na mesma. Ao lado destes dois equinos, estavam dois elementos agachados carneando um outro cavalo. 

Aos dois elementos, foi dado comando para abordagem, neste momento um dos elementos, soltou uma faca que empunhava e pegou um revolver que estava no chão ao seu lado, em ato contínuo foi desferido um disparo em sua direção, mas o elemento seguiu a reação empreendendo fuga para o interior de um banhado, não sendo possível sua identificação e prisão. 

Quanto ao outro elemento mesmo reagindo, foi usado dos meios moderados para conte-lo, e após dominado foi efetuado o uso das algemas. 

Próximo ao local também foi encontrado um veículo, que segundo a denúncia, era utilizado para carregar a carne dos animais abatidos para serem vendidas no comércio local. Ressalta-se que por determinação do Delegado de Plantão, este veículo também foi apreendido.

Aos dois elementos que estavam no local foi dado voz de prisão e conduzidos ao HPS como de praxe para exame de corpo de delito, posterior apresentados na DPPA para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Foram apreendidos: 01 Balança marca CRANE SCALE, 01 gancho, 01 faca de açougue com 13 cm de lâmina, 01 faca de açougue com 15 cm de lâmina, 01 chaira, 01 Pedra de afiar, 01 Machado, 01 Celular marca LG 400Kg de carne (cavalo abatido), R$ 1.102,00 em espécie, 01 cavalo Lobuno, 01 cavalo Zaino e dois cavalos gateados. 

Os quatro equinos que estavam amarrados para serem os próximos para o abate, foram apreendidos e recolhidos para Hospedaria da Prefeitura Municipal de Pelotas. 

Os 400Kg de carne, foram encaminhados a empresa Faros para descarte. 

Fizeram-se presentes os fiscais da SEAPA.


COMANDO AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog