Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Três mulheres são presas em ofensiva da 1ª DP Pelotas contra receptadores de smartphones furtados e roubados



A Polícia Civil, a partir do trabalho do Setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, deflagrou hoje a Operação Fim da Linha contra receptadores de smartphones furtados ou roubados. Ao todo, foram recuperados nove aparelhos, sendo um deles localizado na cidade de Rio Grande. Três mulheres foram presas em flagrante durante o trabalho realizado nesta quinta-feira (10) nos dois municípios do Sul do Estado. Em 2021 a 1ª DP já restituiu às vítimas mais de 60 celulares adquiridos de forma irregular. A diligência em Rio Grande contou com apoio de agentes da DEAM do município.


"Sempre reafirmamos nosso compromisso com a comunidade de buscar a repressão aos crimes cometidos na área central do município, que é de competência da nossa Delegacia. Quando conseguimos devolver um bem a uma vítima, podemos perceber o sentimento de gratidão com a ação do Estado. E, na maior parte das vezes, a recuperação de um objeto é a nossa melhor chance para identificar o autor ou autores dos crimes antecedentes de furto e roubo", destacou o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira.


Na ação de hoje os policiais identificaram diversas pessoas que habilitaram smartphones fruto de alguma ação criminosa. A partir disso, diversas equipes buscaram identificar o paradeiro dos suspeitos , oito deles em Pelotas e um, em Rio Grande.


"Dos nove aparelhos recuperados, três se consubstanciaram em receptações dolosas e fizeram a Autoridade Policial de plantão  determinar a autuação em flagrante", afirmou Gustavo Pereira.


O trabalho envolveu três meses de investigação. Nas prisões efetuadas hoje, os crimes antecedentes foram de roubo, realizados com arma de fogo e grave ameaça, sendo que em um deles houve, inclusive, disparos contra a vítima. "Ações como a de hoje são importantes para coibir um comércio ilegal que tem movimentado milhares de reais a partir de aplicativos de classificados e redes sociais. A pessoa que adquire um produto com preço muito abaixo do mercado ou sem procedência está fomentando furtos e assaltos. Além disso, também assume o risco de ser presa e responsabilizada pelo crime de Receptação." finalizou o Delegado. 


Receptação

A pessoa que compra ou aceita produtos sem procedência pode estar sujeita ao crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos mais multa.

18a. Delegacia de Polícia Regional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog