FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

POLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO INFILTRADOS NO COMBATE AO ROUBO DE CARGAS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, deflagrou, nesta terça-feira (17.09.2020), a Operação Infiltrados.

A operação se refere a investigações desenvolvidas pela Delegacia acerca de um roubo ocorrido na BR-116, em 07 de agosto de 2020, nos limites do município de Barra do Ribeiro/RS.

Conforme se apurou, dois indivíduos, tripulando um veículo VW/Virtus abordaram o caminhão na rodovia e, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, obrigaram o caminhão a parar, sendo rendidos o motorista e dois ajudantes. Os meliantes então subtraíram para si parte da carga de eletrônicos, em especial celulares e notenooks, sendo que, após, trancaram as vítimas no baú do caminhão. 

Durante a investigação, logrou-se êxito em obter imagens de câmeras de segurança que mostram um indivíduo abandonando o veículo utilizado no crime, adentrando um GM/Corsa, e evadindo-se do local.

A partir dos depoimentos prestados, das imagens e outras informações, os policiais conseguiram desnudar a autoria do crime, constatando que estes mesmos indivíduos, utilizando o mesmo veículo GM/Corsa para fuga, praticaram um roubo a uma loja na cidade de São Jerônimo/RS, em dezembro de 2019, de onde subtraíram aparelhos de telefone celular. Ainda, identificou-se a possível participação do motorista e um dos ajudantes na prática criminosa, haja vista que mentiram em seus depoimentos (fatos comprovados por imagens obtidas e pelo depoimento do outro ajudante, este condizente com os demais elementos de prova), arrolando características físicas falsas dos meliantes e da ação criminosa, bem como que estariam utilizando toucas ninja (o que afastaria a possibilidade de reconhecimento). 

Por tais razões, foi representado por duas prisões preventivas e três prisões temporárias, além de cinco mandados de busca e apreensão, todas deferidas pelo Poder Judiciário de Barra do Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog