O trabalho do Setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas restituiu em agosto e setembro 28 smartphones, além de um notebook, a vítimas de furto ou roubo na área central do município. O trabalho faz parte de uma ação para combater a receptação de aparelhos de origem ilícita e também para identificar os autores dos crimes antecedentes. Dois assaltantes foram reconhecidos e tiveram representação por prisão preventiva.
"Os policiais estão orientados a seguir uma série de procedimentos logo que chega uma ocorrência de furto ou roubo. Os objetivos são muito claros e igualmente importantes: restituir os bens às vítimas e identificar o autor dos crimes antecedentes", garantiu o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira. A autoridade policial destaca que é muito importante que as vítimas não esqueçam de registrar os casos, mesmo que de forma on-line, com o máximo de dados possíveis para auxiliar na investigação. O IMEI de um telefone, por exemplo, pode ser determinante para sua restituição.
Dos aparelhos recuperados no mês de setembro, todos já foram entregues às vítimas.
Receptação
A pessoa que compra ou aceita produtos sem procedência pode estar sujeita ao crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos mais multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog