FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

1ª DP restituiu em Agosto e Setembro 28 smartphones furtados ou roubados às vítimas

O trabalho do Setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas restituiu em agosto e setembro 28 smartphones, além de um notebook, a vítimas de furto ou roubo na área central do município. O trabalho faz parte de uma ação para combater a receptação de aparelhos de origem ilícita e também para identificar os autores dos crimes antecedentes. Dois assaltantes foram reconhecidos e tiveram representação por prisão preventiva.

"Os policiais estão orientados a seguir uma série de procedimentos logo que chega uma ocorrência de furto ou roubo. Os objetivos são muito claros e igualmente importantes: restituir os bens às vítimas e identificar o autor dos crimes antecedentes", garantiu o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira. A autoridade policial destaca que é muito importante que as vítimas não esqueçam de registrar os casos, mesmo que de forma on-line, com o máximo de dados possíveis para auxiliar na investigação. O IMEI de um telefone, por exemplo, pode ser determinante para sua restituição.

Dos aparelhos recuperados no mês de setembro, todos já foram entregues às vítimas. 

Receptação
A pessoa que compra ou aceita produtos sem procedência pode estar sujeita ao crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos mais multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog