FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

POLÍCIA CIVIL DE SANTA MARIA DESENCADEIA A OPERAÇÃO "CASA DAS ILUSÕES" QUE INVESTIGA GRUPO CRIMINOSO ORGANIZADO QUE PRATICAVA CRIMES NA ONG "CASA MARIA".

Nesta quarta (30), a Polícia Civil de Santa Maria realizou a Operação "Casa das Ilusões", onde foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, sendo 5 na cidade de Santa Maria  e 3 na cidade de Pelotas.

Os alvos são as sedes das ONG'S "CASA MARIA" (Santa Maria) e "AFECRIANÇA" (Pelotas). Nos locais foram apreendidos uma grande quantidade de documentos, agendas, computadores, telefones celulares e também realizado o sequestro de bens como veículos e imóveis. 

As contas bancárias dos principais investigados foram todas tornadas indisponíveis por ordem Judicial, sendo que ao total, são 22 investigados. 

A investigação teve início em janeiro de 2019 e demonstrou que apesar de prestarem atendimento a pacientes, as doações arrecadadas também eram desviadas para uso dos gestores e alguns funcionários da ONG. 

Verificou-se que eram realizadas campanhas para pacientes "inexistentes" e arrecadação de doações para compras de produtos cujo montante supera o efetivamente necessário, inclusive utilizando dados de pacientes já falecidos. 

Os gestores da "CASA MARIA" possuem uma vida de luxo e ostentação, denotando um padrão de vida incompatível com a renda familiar. Os mesmos possuem processo por crime de Estelionato. 

As doações se dão através de 20 operadoras de telemarketing  que realizam as ligações para pessoas de todo o Estado do Rio Grande do Sul e também outros Estados. A arrecadação se dá por meio de depósitos bancários e tele motos. 

Existem ainda, denúncias de assédio moral e ameaças a funcionários que não compactuam com o que ocorre na ONG. 

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Regional Sandro Luís Meinerz, titular da 3ªDPRI/Santa Maria e contou como apoio de 65 policiais das Delegacias de Polícia de Santa Maria e Região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog