Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Banda de Música da Brigada Militar é reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Pelotas

Prefeita de Pelotas sanciona lei e Banda de Música da Brigada Militar é reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município  

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou o projeto encaminhado pelo vereador Vicente Amaral e a lei foi sancionada pela Prefeita Paula Mascarenhas, declarando a Banda de Música da Brigada Militar do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), integrante do Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município de Pelotas. 

De acordo com o senhor Paulo Souza um dos idealizadores do projeto com o autor da proposição: “a Banda de Música é um vetor de aproximação e socialização da corporação com a sociedade. Ninguém vive sem arte e cultura, a Brigada Militar realiza importantes projetos sociais nas comunidades através da banda de Pelotas. Dito isso, nada mais justo do que homenagear uma instituição que leva cultura e civismo para todos os recantos do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou o Sr. Paulo. 

A Banda de Música da Brigada Militar de Pelotas conhecida como Banda do CRPO-Sul foi fundada oficialmente em 16 de Janeiro de 1931,  participa de inúmeros eventos na Região Sul sendo um elo indissolúvel entre a Brigada Militar e a comunidade Pelotense e Gaúcha, contribuindo diariamente para o fortalecimento da cultura e do civismo.

Hoje conta com 13 integrantes e tem como Mestre o 1ºTen PME Wilson Xavier Costa.

Atualmente devido a pandemia do COVID 19, a banda de música não parou e desenvolve o projeto “Banda com os Idosos”, que leva música até os lares de idosos que estão com as visitas suspensas,  como forma de amenizar os impactos da doença como tristeza e solidão. 

Comunicação Social CRPO Sul/ soldado Taiara Cabreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog