Nesta quarta-feira (17), agentes penitenciários realizaram revista geral no Presídio de Santa Vitória do Palmar, para a manutenção da ordem e da disciplina no ambiente prisional, além de transferir presos considerados lideranças negativas, e que tiveram envolvimento no tumulto desencadeado no início da madrugada de ontem.
Participaram da revista e operação de transferência os agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), os agentes da Agência de Inteligência Regional (Aripen), agentes e titulares da 5ª DPR e da casa prisional.
O secretário da Seapen, Cesar Faccioli, afirmou que a realização dessas ações são respostas imediatas contra condutas que representem ruptura de disciplina de apenados, e serão reforçadas sempre que houver necessidade, efetivando a presença do Estado nas unidades prisionais do Rio Grande do Sul.
Por sua vez, o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, reiterou que as operações garantem a manutenção da ordem e da disciplina e ocorrem de forma sistemática nos presídios. “Seguiremos trabalhando para combater ao crime, bem como mostrar que não toleramos má comportamento no ambiente prisional”, sinalizou Veiga.
Seapen e Susepe
Sim ok, mas nenhuma explicação para a família. Até agora não chegaram em Pelotas ao menos. Para onde levaram os presos, acham que a família não fica com o coração na mão. Se sabe muito bem que estão presos e que se estão ali é porque fizeram algo errado, mas se sabe também que tem muito agente penitenciário e policial bandido também só que eles tem farda aí não vão preso né
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirPor gentileza, quais presos foram transferidos?
E para onde?
Grata.
Queria saber também onde eles estao pois n tao em pelotas ainda e pq teve feridos e bao levaram bo hospital
ResponderExcluirFamiliares devem entrar em contato com a Susepe 5 Delegacia Penitenciária Regional. Não foi publicado o destino para segurança dos apenados.
ResponderExcluir