FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Confirmada a segunda morte por Coronavírus em Pelotas


Trata-se do médico do G.E. Brasil Dr José Raymundo, que lutava contra a Covid-19 há 85 dias e estava internado em Porto Alegre. 


Lutou bravamente por 85 dias, mas acabou não resistindo.

O Velório será hoje (22/06) às 14h e o enterro às 17h no Cemitério Memorial Park Pelotas (no Capão do Leão).

O professor da faculdade de medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e médico do Brasil de Pelotas, José Luiz Pozo Raymundo, de 71 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (22) em decorrência da Covid-19, em Porto Alegre.

A prefeitura de Pelotas, na Região Sul do estado, confirmou a morte, que será contabilizada para a cidade, onde o médico residia.

Raymundo estava internado há 85 dias e foi o segundo caso confirmado da doença em Pelotas. A informação da morte também foi confirmada pelo reitor da UFPel, Pedro Hallal, e pelo filho de Raymundo nas redes sociais.

Em um primeiro momento, o médico foi hospitalizado no Hospital Escola da UFPel, e com a piora do quadro, transferido para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

José Raymundo era professor da Faculdade de Medicina da UFPel há 23 anos. Ele trabalhava como ortopedista e traumatologista. Também foi professor no curso de medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Possuía mestrado na Escola Paulista de Medicina e doutorado na Universidade de São Paulo (USP).

Raymundo era conhecido no mundo do futebol e um dos médicos mais respeitados da área no estado. Além do Grêmio Esportivo Brasil, trabalhou também no E.C. Pelotas e no G.A. Farroupilha. Desde 2018, coordenava o departamento médico do Brasil de Pelotas.

A suspeita é de que o professor tenha contraído a doença quando participou de um procedimento cirúrgico na cidade de Bagé no dia 8 de março. No local, ele teve contato com outro colega médico que, posteriormente, foi testado como positivo para coronavírus.

Segundo a família, o médico chegou a apresentar uma melhora recentemente, quando ficou oito dias sem o uso do respirador. A equipe médica tinha a expectativa de transferi-lo para o quarto nos próximos dias.

José Raymundo deixa uma esposa e dois filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog