Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quinta-feira, 23 de abril de 2020

OPERAÇÃO INTEGRADA PRENDE 27 DETENTOS POR DESCUMPRIMENTO DE PRISÃO DOMICILIAR EM PASSO FUNDO

Na manhã desta quinta-feira, 23/04, a POLÍCIA CIVIL, BRIGADA MILITAR e SUSEPE, em conjunto com a VARA DE EXECUÇÕES PENAIS-PJ e MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL que atua na VEC, realizaram operação denominada CAPTURAS em Passo Fundo. 

A operação é decorrente de fiscalizações realizadas inicialmente pela POLÍCIA CIVIL, BRIGADA MILITAR e SUSEPE, com o objetivo de verificar se os apenados que foram colocados em prisão domiciliar em razão do COVID-19 estavam cumprindo as determinações judiciais. 


As fiscalizações foram realizadas durante o dia em 08/04/20 e na noite de 15/04/20, apurando que alguns detentos não estavam cumprindo a prisão domiciliar, estando em local incerto. Após as fiscalizações foi constatado que aproximadamente 25% dos apenados não estavam cumprindo as condições impostas na decisão judicial. 

Estes fatos foram relatados ao PODER JUDICIÁRIO (VEC) e ao MP. De imediato as situações foram analisadas pela VEC e MP, e o Poder Judiciário decretou o retorno a prisão de 20 apenados, visto não estarem cumprindo as condições das medidas. 

Nesta manhã foram presos 27 apenados, sendo recolhidos ao sistema prisional. Ainda outros 11 apenados foram presos por descumprimento das medidas cautelares ou por prisão em flagrante no período a partir de 19/03. 

Assim, do total de 175 apenados que foram para prisão domiciliar, 38 foram presos novamente em razão do descumprimento da prisão domiciliar ou por cometerem outros crimes.

A operação integrada entre as instituições demonstra a união em prol da segurança pública no município visando dar maior sensação de segurança para a comunidade, e principalmente que criminosos que não cumprem as regras permaneçam recolhidos. 

Delegado Diogo Ferreira, DRACO PASSO FUNDO, coordenador da Operação.

Polícia Civil - 6 Região Policial - Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog