Canguçuense notaram um cheiro forte de fumaça na manhã de quarta-feira, 22 e ao verificarem na rua, avistaram fumaça de origem não identificada naquele momento.
A fumaça é originária do incêndio em vegetação no município de Capão do Leão.
A notícia foi publicada no SOS Laranjal.
INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES PRÓXIMO A BR 116 EM CAPÃO DO LEÃO
Desde ontem, 21, o cheiro de fumaça é forte em Pelotas assustando moradores que procuraram saber nas redes sociais o que estava acontecendo ou onde era o incêndio.
Não podemos afirmar que esse grande incêndio registrado nesta tarde as margens da BR 116 é o responsável pelo forte cheiro de ontem. Porém a fumaça que cobre bairros inteiros de Pelotas hoje provavelmente é causado por esse incêndio. Perto de uma comunidade vulnerável e perto de uma grande plantação de eucaliptos.
A seca que assola nossa região sul continua fazendo estragos. Em janeiro o número de incêndios triplicaram na região passando de 300 casos.
Em época de Coronavirus sem água na torneiras e com fumaça intoxicando a população essa definitivamente não é uma boa notícia. Cuidem-se!
📷 registro dos Profs. da UFPEL Pedro Lovato e Mário Lúcio Moreira no momento que voltavam do trabalho no Campus Capão do Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog