FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Empresário é preso por receptação em Pelotas

Investigação da Operação Smart, desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas (DP), prendeu em flagrante um empresário do ramo da construção civil pelo crime de receptação, nesta quinta-feira (5). A Operação Smart visa coibir o comércio de produtos com origem ilícita.

Durante as investigações, o indiciado foi identificado como um dos compradores de smartphones supostamente furtados de uma loja no Centro da cidade. A partir da confirmação de que o celular era oriundo de furto, os agentes da 1ªDP questionaram o homem sobre a procedência e quem teria vendido o aparelho. O empresário, então, confessou que havia comprado o smartphone Motorola One valor com valor bem abaixo do mercado, de um funcionário da loja em que ocorreu o furto dos aparelhos. "Ele afirmou que o produto tinha sido adquirido de um funcionário da própria loja", comentou o titular da 1ª DP, Gustavo Pereira.

De acordo com o delegado, o funcionário da loja foi ouvido e, a partir de agora, a Polícia Civil apura se ele agia sozinho no comércio ilegal e se há a participação de outras pessoas no esquema. "As investigações irão apurar se ele atuava sozinho no comércio ilegal dos aparelhos revendidos na própria loja e que eram feitos registros de furto e se há outras pessoas no envolvidas", explicou Gustavo.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o empresário foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. "Ao ser preso, ele afirmou que o funcionário que lhe vendeu entregou o produto fora da loja e havia prometido no futuro entregar uma nota fiscal. Havia o entendimento por parte do comprador de que o produto não tinha origem lícita", disse o delegado. Devido ao grande número de smartphones furtados desta loja, as investigações continuam pela 1ªDP.

O empresário C.R.G., de 44 anos, pagou fiança e foi liberado. Ele responderá ao processo em liberdade.

Com informações do Diário Popular
Postado por Evaldo Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog