Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em farmácia de manipulação e constata o uso indevido de matérias-primas na produção de suplementos alimentares em Pelotas.
A ação ocorreu em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia do RS e Vigilância Sanitária.
Decon_Deic
POR POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (18ªDPRI) de Pelotas, juntamente com o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul e Vigilância Sanitária, cumpriu, nesta quinta-feira (28), mandado de busca e apreensão em estabelecimento do tipo farmácia com manipulação.
Na ação, que ocorreu no centro de Pelotas, os policiais civis e os agentes de fiscalização constaram o uso indevido de matérias-primas na produção de suplementos alimentares. Desse modo, o Conselho irá elaborar Termo de Inspeção sobre as diligências realizadas no local do cumprimento da medida cautelar, podendo os responsáveis pela farmácia responder por crime contra as relações de consumo, artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/90.
Polícia Civil RS
Postado por Evaldo Gomes
Polícia Civil RS
Postado por Evaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog