FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Fase da Operação Restaura conclui reformas nas galerias C e D do Presídio Regional de Pelotas

A quarta fase da Operação Restaura finalizou as reformas das galerias C e D do Presídio Regional de Pelotas (PRP). Os serviços de manutenção nas redes elétrica e hidráulica, além das reformas e da pintura nas paredes internas, foram realizados por 20 apenados.

A Vara de Execuções Criminais Regional disponibilizou cerca de R$ 45 mil para custear o projeto.

Agora, estas celas vão receber os presos das galerias A e B, que serão as próximas a passarem por reformas, que custarão em torno de  R$ 428 mil para os cofres públicos. O prazo de conclusão da obra é de 180 dias.
“A situação das galerias A e B, além do reservatório do PRP, é crítica. Precisamos esvaziar os espaços para dar início às obras de recuperação, o mais breve possível', afirmou a delegada penitenciária da 5ª Região, Deisy Vergara.


De acordo com a delegada penitenciária, no PRP, passam, semanalmente, cerca de 600 visitantes de apenados, além de advogados, representantes de instituições  religiosas, membros do Conselho da Comunidade, oficiais de justiça, defensores públicos e membros do Judiciário e do Ministério Público durante as inspeções mensais e as audiências de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). “Então, estamos trabalhando pela segurança de todos”, frisou Deisy.


Ela explicou ainda que os 161 presos que estavam na galeria D e 43 mulheres foram para a Penitenciária de Rio Grande (PERG), enquanto outras 20 mulheres foram alocadas em outras casas prisionais do Estado. Já os 172 que cumpriam pena na galeria C foram remanejados para a galeria que abrigava as mulheres transferidas para a PERG.


Desdobramento da Operação Restaura

Denominada Operação Restaura, a Susepe, por meio da 5ª DPR, precisou desenvolver uma estratégia de segurança que mobilizou centenas de agentes da Susepe e de demais instituições da segurança pública municipal e estadual para transferir 204 apenados do PRP para a PERG, no último dia 14 de outubro.  


O objetivo era o esvaziamento dos locais para reformas e recuperação das galerias A e B e do reservatório de água do PRP.


Em sua 1ª edição, o foco foi viabilizar espaço na PERG, esvaziando uma das oito galerias onde foram alojados, provisoriamente, os presos oriundos do PRP. Foi necessário operação de remanejamento interno na penitenciária.  


A 2ª edição da operação Restaura foi considerada a maior do Estado em número de apenados transferidos num mesmo dia pela Susepe. Na ocasião, foram necessárias três viagens, entre Pelotas e Rio Grande, para concluir as transferências de 161 homens e 43 mulheres, além de mais 20 para outras casas prisionais do Estado.


A operação contou com a participação do 4º e o 6º Batalhão da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Pelotas, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque da Brigada Militar (5ºBPChoq).   


A 3ª edição envolveu o remanejamento interno do PRP de presos da galeria C para a galeria que era ocupada por mulheres que também foi reformada com verba da VEC Regional de Comarca de Pelotas.

Postado por Evaldo Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog