FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Operação Metal fiscaliza estabelecimentos e prende indivíduo em Rio Grande, Camaquã e Pelotas

A Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou ação nessa quinta-feira (06), onde efetuou a fiscalização em estabelecimentos comerciais nas cidades de Rio Grande, Camaquã e Pelotas.
A atividade denominada “Operação Metal” visa combater à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, os quais são utilizados por empresas de telefonia. Na ocasião, os policiais da Especializada, juntamente com técnicos das empresas concessionárias de serviço público, diligenciaram em estabelecimentos comerciais, buscando averiguar suspeita de receptação.
Nos locais fiscalizados em Rio Grande e Camaquã não foram encontradas irregularidades. Já em Pelotas, foram apreendidas doze baterias estacionárias, sendo dez delas em um local, e duas em outro. Os materiais possuem suspeita de origem ilícita, sendo de propriedade de empresas de telefonia.

O delegado substituto da DRCP, Alexandre Luiz Fleck, afirmou que a Operação Metal, desde o início, resultou na diminuição dos números de furtos e roubos de fios e cabos telefônicos no Estado. Disse ainda que a especializada irá intensificar o combate aos receptadores desses materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo às empresas vítimas, bem como, para toda a sociedade que fica desamparada de serviços essenciais.

Cindy Abreu
Carlos Vogt
Polícia Civil RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog