FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 29 de dezembro de 2018

Projeto Soldado Cidadão 2018 profissionalizou cerca de 600 militares apenas na Guarnição de Santa Maria

Santa Maria (RS) – Com a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o Serviço Militar, complementando sua formação cívico-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas, o Projeto Soldado Cidadão qualificou 595 jovens em Santa Maria, por meio de 21 cursos.
Para marcar o encerramento das atividades do Projeto no ano de 2018, na tarde de 20 de dezembro, autoridades envolvidas com os cursos se reuniram em cerimônia no Hotel de Trânsito de Santa Maria. Na mesma oportunidade, foi realizada a entrega de certificados do Curso de Técnicas de Serviço de Hotelaria aos 20 militares que concluíram a qualificação.
Prestigiaram o evento o Diretor do SENAC, Adriano Guidolin; o Diretor do SENAT, Eder Dalberto; um representante do SENAI, Ari Juliano Costa dos Santos, além de militares da guarnição e convidados.
O programa funciona desde 2004 e abrange todo o território nacional. Escolas técnicas e militares são parceiras na capacitação dos jovens que estão deixando a farda para retornar à vida civil. Quase 200 mil jovens já foram beneficiados pelo Projeto Soldado Cidadão, que oferece cursos em conformidade com a demanda do mercado de trabalho regional. Em Santa Maria, os cursos profissionalizantes foram oferecidos pelo SENAR, SENAC, SENAT e SENAI.

https://twitter.com/exercitooficial/status/1078653186661961729?s=19

Crédito: Sd Henckes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog