POR IMPRENSA POLÍCIA CIVIL
Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas deflagrou a Operação Ohana com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Pelotas e cidades da região. Na ação 24 pessoas foram presas e foram apreendidas armas, drogas, celulares e dinheiro.
Segundo a Delegada Walquiria Meder, a operação é resultado de um ano de investigações e monitoramento do grupo criminoso, que é organizado em células, sendo uma destas células liderada por indivíduo que se encontra recolhido no do sistema prisional. “Durante às investigações foi possível identificar os integrantes do grupo, a relação entre eles e sua forma de atuação. Como grande parte dos integrantes possuem relação de parentesco entre si, a ação foi batizada de Ohana, palavra da cultura Havaiana que significa família.” esclareceu Walquiria.
A ação deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas contou com o apoio de policiais da região e também de Rio Grande. Ao todo participaram 150 policiais em 40 viaturas para realizar o cumprimento de 28 mandados de prisões e 42 madados de busca e apreensão em Pelotas e Rio Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog