FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Brigada Militar forma 108 novos sargentos

Fotos: Sgt. Éverton Ubal e Sd. Lucas Dario - PM5

Na tarde de quinta-feira (27/12), a Brigada Militar formou 108 alunos-sargentos no Curso Técnico em Segurança Pública/Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar em Polícia Militar, no Estádio General Cypriano, em Porto Alegre. A instrução teve início em agosto de 2018, contou com 800 horas-aula e tem o objetivo de preparar os recursos humanos para o exercício das atividades de polícia ostensiva. 

O curso foi executado pela Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) da Brigada Militar em Montenegro e pelo polo de ensino em Porto Alegre. Englobou disciplinas de direito institucional e administrativo, análise criminal, administração de logística, patrimônio e orçamento, entre outras. 

A sargento Carina Gonçalves de Aguiar conquistou o 1º lugar na formação, com média final 9,6627,  sendo agraciada com a Medalha Coronel Massot. Esta medalha foi instituída em setembro do ano de 2000, como prêmio destinado a agraciar o concludente classificado em 1º lugar do curso. 

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, destacou, em suas palavras, a importância da busca pelo conhecimento e o uso dele para fazer o bem às pessoas.

O diretor do Departamento de Ensino da BM e homenageado das turmas, coronel Ronaldo Buss, destacou tanto o esforço institucional para bem formar os novos sargentos, quanto o empenho de cada militar formando em se qualificar e avançar na carreira.

Estiveram presentes no evento o subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, o diretor do Departamento de Ensino, coronel Ronaldo Buss, o comandante da EsFES Porto Alegre, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia, comandante da EsFES Montenegro, major Hélio Miguel Schauren Júnior.

Comunicação Social/EMBM
Fotos: Sgt. Éverton Ubal e Sd. Lucas Dario - PM5





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog