Um homem foi executado em frente à Escola Municipal Balbino Mascarenhas, no final da manhã desta quinta-feira (30).
Itatiano Vargas dos Santos, 40 anos, teria ido buscar o filho no educandário, na rua Jornalista Cândido Melo, bairro Simões Lopes, em Pelotas, quando os atiradores efetuaram pelo menos dez disparos. Pela observação de um guarda municipal, que conversou com a reportagem, as armas utilizadas seriam pistolas de calibres .380 e 9mm.
Ainda segundo a Guarda Municipal (GM), a vítima estava dentro do carro, um Sandero branco, quando foi alvejado. Os tiros atravessaram o veículo e pelo menos dois romperam a lataria. Santos morreu no local, que foi isolado pela GM e pela Brigada Militar (BM). Um morador disse que antes do almoço ouviu os disparos e achou, inicialmente, que fossem foguetes. Familiares do baleado preferiram ficar em silêncio.
Em frente ao educandário, muitos pais aflitos buscavam informações sobre o fato. A direção da escola apenas confirmou à reportagem que o crime ocorreu no horário de saída dos alunos, mas que nenhum havia saído ainda e todos passam bem. A perícia compareceu ao local.
Faltando quase um mês para o fim do ano, Pelotas já contabiliza 93 homicídios. No ano passado, o total foi de 68.
Informações do Diário Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog